quarta-feira, 11 de julho de 2012

Windows XP: como remover a mensagem "esta cópia do Windows não é original"


Por André Luiz Pereira em 27 de Junho de 2012
(Fonte da imagem: Divulgação / Microsoft)
Apesar de já ter uma data de validade anunciada, o Windows XP ainda é um dos sistemas operacionais mais usados, e seus usuários não pretendem deixá-lo tão cedo. Por isso, ainda existem aqueles que, ao utilizarem um computador com o XP, recebem mensagens de erro ou avisos da Microsoft em relação ao SO.
Uma das mensagens que algumas pessoas podem receber é a de que a cópia do Windows não é original. Uma solução para esta mensagem é incluir uma chave de ativação válida para o sistema operacional, mas, em alguns casos, se o problema persistir, você pode removê-la.

Entendendo a atualização KB905474

O Windows XP, assim como versões mais atuais do sistema operacional, realiza atualizações de segurança através da internet. Essas atualizações podem ter como função fechar brechas de segurança ou consertar alguns bugs encontrados no sistema.
Uma dessas atualizações tem o nome de KB905474. Ela, na verdade, serve para realizar uma varredura no sistema operacional checando as chaves de ativação dele. Caso a key utilizada no seu computador esteja ativada em mais de um computador ao mesmo tempo, a mensagem de que a cópia do Windows pode não ser original será exibida.
Isso acontece porque foi instalado no SO o Windows Genuine Advantage, que sempre realizará a varredura no computador em busca de chaves de ativação que já estão em uso ou estejam em alguma blacklist da Microsoft.
Notem que, mesmo com o aviso, o Windows ainda deve funcionar, podendo, em alguns casos, apenas retirar o papel de parede que você havia escolhido, deixando uma tela preta com um aviso de que você pode não estar utilizando um software original.

Retirando a mensagem de alerta

Digamos que você recebeu a mensagem de aviso e não tem como incluir uma chave válida para o Windows XP. Como proceder? Para resolver esta situação, você precisará do seguinte aplicativo:
— RemoveWGA
Depois de baixar o aplicativo, execute-o normalmente no seu computador. Como o próprio nome do programa indica, o RemoveWGA retira a atualização KB905474 (e, subsequentemente, o Windows Genuine Advantage).
(Fonte da imagem: Reprodução / Baixaki)
Isso deve resolver a questão das mensagens, mas não significa que o sistema não poderá trazer o WGA novamente na próxima atualização. Portanto, você deve realizar uma configuração que deverá ficar ativada dessa forma até o momento que você incluir a chave original do Windows XP.

Configurando as atualizações do sistema operacional

Conforme comentamos, a mensagem de alerta faz parte de uma atualização do Windows XP. Com o RemoveWGA, você a retira do computador, mas, na próxima vez que o sistema de atualizações do Windows operar, ela retornará à sua máquina.
Para evitar que isso aconteça, é necessário que você modifique a forma como o seu computador é atualizado. Provavelmente, seu PC está configurado para atualizar automaticamente quando conectado à internet.
Vá até o Painel de Controle e selecione Sistema. Nas propriedades do sistema, escolha a aba “Atualizações Automáticas”. Ali, mude a opção de atualização automática e escolha a opção “Avisar, mas não fazer o download nem instalá-las automaticamente”.
Agora, sempre que o Windows XP precisar atualizar, você será avisado e terá a opção de permitir ou não o download da atualização. Além disso, você poderá escolher exatamente quais delas serão baixadas. É aqui que você pode barrar, por um tempo, o WGA.
Eventualmente, será solicitada a instalação da atualização KB905474. Desmarque a caixa de seleção dela e feche a janela. O Windows deve mostrar, então, a opção de não exibir mais avisos sobre aquela atualização específica. Caso faça isso, o WGA não será mais instalado no seu computador.
No momento, a Microsoft conta apenas com esta ferramenta para verificação de chaves de ativação do Windows, mas nada impede que outras formas apareçam. 


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/25744-windows-xp-como-remover-a-mensagem-esta-copia-do-windows-nao-e-original-.htm#ixzz20Kn0EsPd

Microsoft revela planos de upgrade para Windows 8 Saiba quais versões dos sistemas operacionais da Microsoft poderão ser atualizadas. 13.712 visualizações Por Renan Hamann em 28 de Junho de 2012 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Se você está pensando em partir para o Windows 8, mas não quer abrir mão da licença do sistema operacional que utiliza atualmente, a Microsoft está com planos de upgrade bem interessantes. Ainda não foram revelados os preços que serão cobrados pelas atualizações, mas já se sabe quais são os usuários que poderão contar com a novidade. Vale dizer que não são todos os usuários que poderão realizar o procedimento, uma vez que apenas montadoras selecionadas pela Microsoft liberarão os kits de atualização – e os nomes devem ser revelados nas próximas semanas. Confira agora quais são as versões do sistema operacional que serão autorizadas para o upgrade. Windows 7: versões Starter, Home Basic e Home Premium (mantendo documentos, aplicativos e configurações). Versões Professional e Ultimate terão direito ao Windows 8 Pro; Windows Vista: existindo o SP1 instalado, todos os dados e configurações serão mantidos, não havendo apenas os dados serão salvos; Windows XP: somente versões com SP3 instalado (apenas dados serão mantidos). Segundo o ZD Net, a Microsoft não vai permitir que os usuários façam troca de plataforma. Ou seja, quem possui sistemas operacionais 32-bits não poderá trocar para o modo 64-bits. Outra informação é referente aos preços baixos para quem comprar um computador com Windows 7 entre junho deste ano e janeiro de 2013: apenas 14,99 dólares.



Saiba quais versões dos sistemas operacionais da Microsoft poderão ser atualizadas.
  • Visualizações13.712 visualizações
Por Renan Hamann em 28 de Junho de 2012
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Se você está pensando em partir para o Windows 8, mas não quer abrir mão da licença dosistema operacional que utiliza atualmente, a Microsoft está com planos de upgrade bem interessantes. Ainda não foram revelados os preços que serão cobrados pelas atualizações, mas já se sabe quais são os usuários que poderão contar com a novidade.
Vale dizer que não são todos os usuários que poderão realizar o procedimento, uma vez que apenas montadoras selecionadas pela Microsoft liberarão os kits de atualização – e os nomes devem ser revelados nas próximas semanas. Confira agora quais são as versões do sistema operacional que serão autorizadas para o upgrade.
  • Windows 7: versões Starter, Home Basic e Home Premium (mantendo documentos, aplicativos e configurações). Versões Professional e Ultimate terão direito ao Windows 8 Pro;
  • Windows Vista: existindo o SP1 instalado, todos os dados e configurações serão mantidos, não havendo apenas os dados serão salvos;
  • Windows XP: somente versões com SP3 instalado (apenas dados serão mantidos).
Segundo o ZD Net, a Microsoft não vai permitir que os usuários façam troca de plataforma. Ou seja, quem possui sistemas operacionais 32-bits não poderá trocar para o modo 64-bits. Outra informação é referente aos preços baixos para quem comprar um computador com Windows 7 entre junho deste ano e janeiro de 2013: apenas 14,99 dólares.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/windows-8/25872-microsoft-revela-planos-de-upgrade-para-windows-8.htm#ixzz20KmFGLOl

Windows para desktops cairá no esquecimento até 2020? [Enquete]



Pesquisa aponta que Microsoft pode mudar drasticamente o foco dos seus produtos.
  • Visualizações10.721 visualizações
Por Roberto Hammerschmidt em 29 de Junho de 2012
Windows 8 RT: Divisor de águas na Microsoft (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
2020 pode ser o ano da morte do Windows para PCs. Ou quase isso: de acordo com uma nova pesquisa da Gartner, publicada pelo site de notícias português Diário Digital, as futuras edições do Windows para desktop devem cair no esquecimento até esta data.
Os analistas acreditam na probabilidade da Microsoft mudar o foco dos seus produtos e reduzir para menos de 10% o número de usuários do sistema operacional para computadores.

A hora é agora

O Windows 8 pode ser um divisor de águas para a Microsoft. A nova versão do sistema operacional promete ser mais revolucionária hoje do que foi o Windows 95 na sua época. “O Windows 8 é mais do que uma grande atualização para o Windows: é uma mudança de tecnologia”, afirmou Michael Silver, vice-presidente da Gartner e um dos responsáveis pelo estudo.
De acordo com Silver, a empresa passou por grandes revoluções ao longo de sua história, como a transição do DOS para o Windows NT, em 1993, até chegar ao XP, em 2001, como o primeiro software da companhia destinado tanto para empresas como para consumidores finais.

Nas mãos do Windows 8 RT

Agora, com o Windows 8, a Microsoft promete voltar ao jogo com força total e competir em pé de igualdade com os concorrentes, uma vez que está fornecendo uma interface universal para todas as plataformas. Além disso, a versão RT do Windows chega como uma aposta da empresa para se manter numa posição relevante, já que, no futuro, a previsão é de que boa parte das aplicações seja dominada pelos dispositivos móveis.
A Gartner acredita que os dois primeiros anos do Windows RT serão cruciais para saber se a nova plataforma atenderá a todas as expectativas do mercado. “Se for bem-sucedido, o Windows RT vai representar os próximos 20 ou 30 anos do Windows”, conclui Silver.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/25900-windows-para-desktops-caira-no-esquecimento-ate-2020-enquete-.htm#ixzz20KlpEBtA

Os 9 maiores roubos de dados da internet



É bom tomar cuidado antes de armazenar informações confidenciais online, pois nem mesmo empresas grandes e de segurança escapam dos crackers.
  • 28
  • Visualizações24.699 visualizações
Por Felipe Arruda em 11 de Julho de 2012
Até mesmo grandes empresas estão vulneráveis ao vazamento de informações (Fonte da imagem: ShutterStock)
Muitos imaginam que a segurança de sistemas computacionais evolui à medida que outros avanços tecnológicos acontecem. Infelizmente, não é bem assim. Não são raros, por exemplo, sistemas online com graves falhas de segurança. Apenas para citar um caso recente, mais de 6 milhões de senhas do LinkedIn foram roubadas.
Muitas vezes, descuidos básicos, como a falta de atualização da plataforma em que funciona o site, torna qualquer rede um alvo fácil para os script kiddies, por exemplo, crackers inexperientes que baixam programas da internet voltados para a invasão de computadores. Em outras situações, razões ideológicas podem levar verdadeiros gênios a quebrar a segurança de empresas.
Não faltam motivações para invadir sistemas. Seja qual for o caso, o fato é que isso gera muita dor de cabeça para administradores de redes e técnicos especializados em segurança. E, como milhões de senhas de serviços foram “roubadas” nos últimos meses, a CNN preparou uma lista com os piores vazamentos de dados dos últimos dez anos. Quer saber quem está na relação? Confira!

1. PlayStation Network: 77 milhões de pessoas sem acesso

Em abril de 2011, jogadores do mundo todo quase tiveram um ataque de nervos ao saber que a PlayStation Network — serviço da Sony que fornece conteúdo digital e partidas multiplayer — estava fora do ar. Porém, a frustação se transformou em empolgação quando grupos dehackativismo assumiram a autoria do ataque que levou a rede a ficar offline.
(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
A operação foi motivada pelo processo que a Sony moveu contra o jovem George Hotz (Geohot), responsável pelo desbloqueio do Playstation 3. Na ocasião, 77 milhões de pessoas ficaram sem acesso ao serviço da empresa. Além disso, os dados de mais de 24 milhões de contas foram roubados, contendo informações valiosas e que não estavam protegidas por criptografia, como números de cartões de crédito, senhas e histórico de compras. O prejuízo para a Sony foi de US$ 24 bilhões.

2. Epsilon: 60 milhões de emails vazados

A Epsilon é uma das maiores empresas do mundo a trabalhar com banco de endereços de emails, que são vendidos para empresas que pretendem divulgar seus produtos para possíveis clientes por meio da internet. Obviamente, essas bases de dados são feitas com a permissão dos detentores das contas, caso contrário, a prática poderia ser considerada como spam.
Vazamento de dados é sinônimo de prejuízo (Fonte da imagem: ThinkStock)
De qualquer forma, o fato é que, em março do ano passado, muitos clientes da Epsilon receberam emails falsos e que faziam parte de um golpe para capturar dados particulares e presentes no serviço. Na ocasião, esse ataque do tipo phishing capturou cerca de 60 milhões de emails usados por mais de 100 clientes da Epsilon. Agora, sim, é possível que essas pessoas tenham começado a receber propagandas não solicitadas.

3. Nem a RSA escapa de ataques

Para quem não conhece, a RSA é uma empresa especializada em segurança e criptografia fundada por três professores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts: Ron Rivest, Adi Shamir e Len Adleman. Pois saiba que nem essa companhia, tida como referência no assunto, ficou livre do vazamento de dados. Em março de 2011, foi a vez da RSA gastar tempo e dinheiro para corrigir falhas de segurança.
Na ocasião, crackers invadiram os servidores da RSA e obtiveram acesso a mais de 40 milhões de chaves de autenticação usadas por funcionários para acessar redes corporativas e governamentais. Desde então, a empresa já gastou mais de US$ 66 milhões (cerca de R$ 134 milhões) para monitorar e aumentar a segurança das informações de clientes.

4. Gawker, punida por ser “arrogante”

Em dezembro de 2001, a Gawker Media, grupo responsável por muitos sites de sucesso na internet, acabou sendo alvo de um grupo hacker conhecido como Gnosis. Na data, os crackers liberaram um arquivo de 500 MB com login, senha e email de mais de 1,3 milhões de pessoas que se cadastraram nas páginas mantidas pela empresa. A razão? “Fomos atrás da Gawker por causa da sua arrogância absoluta”, explicou o grupo.

5. O caso AOL

Em 2006, a AOL liberou um arquivo com informações das pesquisas respondidas por mais de 650 mil usuários do seu sistema de busca. A divulgação desses dados foi intencional e realizada com o nobre propósito de servir como base de dados para fins diversos, como estudos acadêmicos. 
Para manter o anonimato das pesquisas, dados de login foram substituídos por números randômicos. Porém, a empresa não se deu conta de que muitas dessas buscas continham números de documentos que poderiam levar à identificação de seus donos. Na ocasião, o jornal The New York Times foi capaz de identificar uma pessoa dessa lista facilmente, com a ajuda de um catálogo telefônico, e a CNN Money chegou a classificar essa mancada como um dos 101 momentos mais estúpidos do mundo dos negócios.

6. Vazamento monstro de informações

Monster.com é o maior banco de empregos da internet.  Por isso, é de se esperar que esse serviço tenha uma grande preocupação com a segurança dos dados que hospeda, já que muitas pessoas cadastram seus currículos diariamente nesse sistema online. Porém, não vivemos em um mundo perfeito.
(Fonte da imagem: ShutterStock)
Mais de um ataque já comprometeu a privacidade dos dados armazenados pelo Monster.com. Em agosto de 2007, o site passou por diversos vazamentos de dados, perdendo informações de milhões de contas. Isso levou o Monster.com a adotar uma nova política de segurança. Porém, não adiantou muito: em 2009, crackers obtiveram informações de 4,5 milhões de pessoas por meio de um ataque aos servidores da empresa.

7. Prejuízo de US$ 68 milhões para a Visa

A TJX Companies é um grupo varejista que está por trás de 2 mil lojas de marcas, como TJ Maxx e Marshalls. Mas todo esse tamanho não foi o suficiente para livrar a companhia de um dos maiores vazamentos de dados de todos os tempos: em dezembro de 2006, informações de 94 milhões de clientes foram parar nas mãos de desconhecidos. Entre as vítimas estavam, inclusive, contas internacionais, contendo dados como números de cartões de crédito e de débito.
Quase um ano depois, a operadora de crédito Visa calculou que o prejuízo causado pela divulgação desses dados chegou à casa de US$ 68 milhões (cerca de R$ 138 milhões).

8. Até tu, Google?

Em dezembro de 2009, a Google informou que foi vítima de um ataque virtual que partiu da China. Na verdade, ela não foi a única empresa a ter sua segurança quebrada. Na mesma ocasião, empresas como Adobe, Yahoo, Symantec e outras passaram pelo mesmo problema. No total, foram pelo menos 20 companhias do Vale do Silício visadas pelos crackers, e o ataque foi realizado com sucesso na maioria delas.
Na época, a Google afirmou que propriedades intelectuais foram roubadas (códigos-fonte), mas não chegou a dar detalhes sobre o assunto. Além disso, a empresa também disse que informações limitadas de duas contas de usuário também foram acessadas pelos criminosos.

9. Cartões de crédito, os preferidos dos crackers

A empresa de processamento de cartões de crédito CardSystems Solution cometeu um erro gravíssimo: a maioria das operações passava sem criptografia alguma pelos seus servidores. Assim, depois de invadir e monitorar os computadores da empresa, criminosos tiveram acesso a mais de 40 milhões de números de cartões da Visa e Mastercard, com direito a nomes de seus proprietários e os respectivos dígitos verificadores de todos eles.
(Fonte da imagem: ThinkStock)
Depois de tanta exposição, empresas como Visa e American Express cancelaram seus contratos com a CardSystems Solution, que acabou sendo comprada pela Pay By Touch e, posteriormente, fechou as portas de vez. Pelo menos, com essa empresa, ninguém precisa se preocupar mais.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/26476-os-9-maiores-roubos-de-dados-da-internet.htm#ixzz20Kkvi01B

Use máquinas virtuais para rodar outros sistemas operacionais dentro do seu Windows!


Microsoft Virtual PC 2007 SP1 6.0.192.0

Microsoft Virtual PC

 2007 SP1 6.0.192.0
Microsoft Virtual PC é um aplicativo que fornece uma solução de virtualização, possibilitando que você acesse vários sistemas operacionais dentro do seu Windows. Assim há uma maneira segura e compatível para manter aplicativos em várias plataformas economizando tempo na configuração, suporte e treinamento.

Use este software para rodar vários sistemas operacionais ao mesmo tempo no mesmo PC, para alternar entre as máquinas virtuais basta um clique! Use as máquinas virtuais para rodar o MS-DOS, todas as versões do Windows a partir do Windows 95, OS/2, Linux e muito mais.

O programa é perfeito para qualquer cenário em que você precise suportar vários sistemas operacionais, seja para suporte técnico, testes de compatibilidade de aplicativos, treinamento ou apenas pela consolidação de computadores físicos.

Migração Fácil:
Execute aplicativos numa máquina virtual, ao invés de atrasar o processo de depuração para um novo sistema operacional apenas por causa da incompatibilidade. Teste seus planos de migração usando máquinas virtuais ao invés de computadores físicos de verdade.

Mais em Menos Tempo:
O suporte técnico pode executar vários SOs na mesma máquina e alternar entre eles com facilidade. É possível restaurar as máquinas virtuais para estados anteriores quase instantaneamente. Treine alunos em vários sistemas e redes virtuais ao invés de comprar mais máquinas físicas.

Depuração:
Teste softwares em diferentes sistemas com mais agilidade. Um aplicativo com erros e bugs em um sistema não afeta os outros SOs.

Desenvolvimento Acelerado:
Aumente a qualidade da segurança ao testar e documentar seu software em vários SOs usando máquinas virtuais. O tempo de lançamento oficial do seu software cairá drasticamente.


Baixe já:
http://download.microsoft.com/download/3/0/e/30e87f07-d6b3-4ab3-a93d-a17814ed8b4b/32%20BIT/setup.exe